Language:

Empresa

Micapel Slate

De um começo modesto até se transformar em um dos principais produtores de ardósia no Brasil. Com sede em Pompéu, Minas Gerais, bem no centro das maiores reservas de ardósia do mundo.

 

historica

Tudo começou em 1988, com apenas uma jazida de ardósia, escavada a mão, uma serra circular, 5 sócios, e 5 trabalhadores. Possuíamos, desde o primeiro momento, dois valiosos ativos – nossas próprias jazidas e, acima de tudo, a determinação compulsiva de trabalho árduo. Mantivemos intactos esses ativos.

Começamos a crescer.

Inicialmente, atuamos no mercado nacional.

Depois, abrimos novas pedreiras, construímos novas instalações fabris, adquirimos novas máquinas.

Em 1998, entramos, vigorosamente, nos mercados mundiais. Estabelecemos uma Divisão Internacional, em Belo Horizonte. Nossa expansão entrou em ritmo acelerado. Começamos a adquirir novas jazidas.

No início do ano 2000, levamos a cabo a expansão de nossas instalações fabris, equipadas com máquinas modernas, e adotamos novas técnicas de produção.

No fim do ano 2000, inauguramos nosso novo Edifício de Administração, construído e dotado com o equipamento mais recente de processamento de dados e de comunicações.

Nosso projeto de expansão consistente, equilibrado e bem administrado teve prosseguimento no início do ano 2001 com a aquisição de novas jazidas e instalações fabris de ardósia. No meado de 2001, adquirimos mais uma jazida de ardósia.

Em 2002, os esforços de MICAPEL visaram o aprimoramento de sua estrutura organizacional e comercial. As principais metas foram alcançadas. Em 2003, MICAPEL estabelece como enfoque estratégico global a consolidação de suas capacidades nas áreas de Administração, Controle de Qualidade, Comunicações Internas e Externas, e Prospecção e Desenvolvimento, a fim de atingir eficácia, eficiência e harmonia na produção e na expansão da comercialização.

Hoje, de nossas atuais reservas de ardósia, milhares de toneladas métricas são extraídos, beneficiados e exportados mensalmente, em escala mundial.
Acrescentamos aos nossos dois bens iniciais – jazidas próprias, trabalho árduo — mais três ativos importantes: capital próprio, parques industriais próprios, prestígio e confiança junto a nossos clientes.

E esperamos crescer ainda mais. Nossa concepção empresarial de crescimento não se limita a ativos industriais e financeiros. Buscamos sempre qualidade. Queremos prestar bons serviços. Valorizamos nossos clientes. Damos muito valor e atenção a nossos Recursos Humanos. Desenvolvemos programas de apoio a nossa comunidade.

Produção