Language:

Empresa | Atividades de Prospecção

historica

A prospecção de novas jazidas de ardósia é um dos principais empreendimentos consistentemente levados a cabo por MICAPEL SLATE desde o ano 2000. Áreas totalizando aproximadamente 500 mil hectares, até o presente, já receberam autorização para prospecção.

No transcorrer dos últimos 7 anos, MICAPEL SLATE logrou desenvolver e aplicar modernas tecnologias para a prospecção de ardósia, permitindo aprimoramento dos processos de extração; maior aproveitamento, redução de rejeitos e, principalmente, diminuição do impacto ambiental. Grandes depósitos foram encontrados.

Grandes depósitos de grafita foram localizados recentemente. Considera-se esse feito como uma conquista de grande envergadura em vista da vasta gama de aplicações industriais de grafita, desde a produção de lápis até outros usos tais como lubrificante industrial e recarbonizador na indústria siderúrgica.

As atividades de prospecção de MICAPEL SLATE são desenvolvidas por equipes em regime de tempo integral em trabalho de campo, perfurações e classificação de testemunhos.

Testemunhos de ardósia são coletados nos locais de perfuração e classificados e mantidos em galpões para possibilitar a abertura de novas jazidas de ardósia.

Galeria